sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Antiética no esporte

falando de antiética no esporte uns dos casos mais recentes é do maior vencedor do tour de france, Lance Armstrong , foi pego esse ano no exame antidoping, revelando um esquema muito grande e várias pessoas no ato realizado.

Agência Anti-Doping dos EUA divulga dossiê contra Armstrong

Documentos comprovam que um dos maiores campeões do esporte mundial não só usava hormônios e esteróides proibidos, como também distribuía para colegas.

O ciclista Lance Armstrong participou do mais sofisticado e profissional esquema de doping da história do esporte. A conclusão é de um relatório divulgado, nesta quarta-feira (10), pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos.
O documento divulgado na página oficial da Agência na internet tem mais de mil páginas.
Transações financeiras, emails, testes de laboratório e dados científicos comprovam que Lance Armstrong não só usava, mas também distribuía para colegas hormônios e esteróides proibidos.
Há ainda o depoimento de 26 pessoas. Entre elas, 11 ciclistas da equipe de Armstrong.
Todos dão detalhes do funcionamento do esquema que, segundo a agência, pressionava os atletas a usar drogas perigosas e a mascarar a detecção dessas substâncias. Tudo para levar vantagem nas principais competições do esporte.
Armstrong sempre negou as acusações dizendo que ao longo da carreira passou por mais de 500 exames antidoping, sem nenhum resultado positivo.
A Agência Americana Anti-Doping já tinha banido o ciclista do esporte e anulado todos os títulos de Lance Armstrong, entre eles os prêmios ganhos em sete edições da volta da França. Na época, ele afirmou ser alvo de uma perseguição. Disse que o processo de investigação era tendencioso e injusto e por isso, abria mão de se defender.
O capítulo de hoje mancha definitivamente a carreira de um esportista, que era considerado um herói, não só pelos resultados, mas por ter vencido uma batalha contra o câncer.

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog, me ajudou bastante em minha pesquisa.
    Só queria saber em que sites você pega essas noticias?

    ResponderExcluir